Buscar

Segundo Munanga e Gomes (2006), há três aspectos da forte presença africana na formação do Brasil: no campo pela força de trabalho não remunerado, ...

Segundo Munanga e Gomes (2006), há três aspectos da forte presença africana na formação do Brasil: no campo pela força de trabalho não remunerado, que deu sustentação econômica à empresa colonial brasileira; no campo demográfico, colaborando no processo de mestiçagem; e no campo cultural, com assitência na formação da atual cultura brasileira. Assinale a alternativa correta.


a) A força de trabalho não remunerada foi a responsável pela forte presença dos africanos na formação da cultura brasileira.
b) Os africanos contribuíram com a formação da cultura brasileira de forma modesta, aprimorando também o processo de mestiçagem.
c) A mestiçagem foi o fator determinante à formação da cultura brasileira.
d) A formação cultural brasileira se deu em grande parte por conta da presença de escravos africanos, responsáveis pela sustentação econômica à empresa colonial.
e) A presença africana na cultura brasileira se deu justamente pelo fato de os escravos serem não remunerados.

Essa pergunta também está no material:

8
1 pág.

Relacões Étnico-raciais no Brasil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A formação cultural brasileira se deu em grande parte por conta da presença de escravos africanos, responsáveis pela sustentação econômica à empresa colonial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais