Buscar

Qual é a questão sobre infarto do miocárdio, creatinoquinase, mioglobina, aspartato aminotransferases e lactato desidrogenase? I.Exames bioquímicos...

Qual é a questão sobre infarto do miocárdio, creatinoquinase, mioglobina, aspartato aminotransferases e lactato desidrogenase?
I.Exames bioquímicos são usadas como único exame diagnóstico de infarto do miocárdio.
II.A creatinoquinase é uma enzima encontrada em diversos tipos celulares e tecidos. Elas podem ser compostas por subunidades diferentes, conforme o tecido onde são expressas. Em caso de infarto agudo do miocárdio, há um aumento significativo de CK-MM no sangue.
III.A mioglobina é uma proteína ligadora de ferro que contém um grupo heme em seu interior e pode ser usada como marcador precoce de necrose do miocárdio, por ter alta especificidade com tecido cardíaco.
IV.As enzimas aspartato aminotransferases e lactato desidrogenase caíram em desuso no diagnóstico das funções cardíacas por serem exames complexos e de difícil realização no laboratório clínico.

A. Exames bioquímicos não são usados como único exame diagnóstico de infarto do miocárdio.
B. A creatinoquinase não é usada como exame diagnóstico no infarto do miocárdio.
C. A mioglobina não é usada como marcador precoce de necrose do miocárdio.
D. As enzimas aspartato aminotransferases e lactato desidrogenase são necessárias para o diagnóstico das funções cardíacas.
E. As enzimas aspartato aminotransferases e lactato desidrogenase são exames simples e de fácil realização no laboratório clínico.

Essa pergunta também está no material:

bioquimica clinica
1 pág.

Bioquímica Clínica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A questão sobre infarto do miocárdio, creatinoquinase, mioglobina, aspartato aminotransferases e lactato desidrogenase é a seguinte: A alternativa correta é a letra B. A creatinoquinase não é usada como exame diagnóstico no infarto do miocárdio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais