Buscar

Questão 8 A fadiga muscular pode ser definida como uma diminuição da capacidade de produzir força que se desenvolve gradualmente logo após início d...

Questão 8 A fadiga muscular pode ser definida como uma diminuição da capacidade de produzir força que se desenvolve gradualmente logo após início da atividade física DUCHATEAU, 2008). A compreensão desse fenômeno é importante para entender como organismo funciona durante a execução de determinado exercício. Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:Em exercícios de curta duração e alta intensidade, a fadiga muscular ocorre de forma rápida. PORQUE II- Em altas intensidades a produção de ATP ocorre de forma rápida pelo sistema oxidativo, no entanto, a estabilidade desse sistema nunca é atingida e, por isso, a fadiga ocorre de forma rápida.
I
II
Em exercícios de curta duração e alta intensidade, a fadiga muscular ocorre de forma rápida.
Em altas intensidades a produção de ATP ocorre de forma rápida pelo sistema oxidativo, no entanto, a estabilidade desse sistema nunca é atingida e, por isso, a fadiga ocorre de forma rápida.
A A asserção I é uma proposição falsa, e a é uma proposição verdadeira. As asserções e II são proposições verdadeiras, mas a não é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
1 pág.

Fisiologia do Exercício UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa C: "A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa." Isso ocorre porque a fadiga muscular em exercícios de curta duração e alta intensidade realmente ocorre de forma rápida, como afirmado na asserção I. No entanto, a asserção II está incorreta, pois em altas intensidades a produção de ATP ocorre de forma rápida pelo sistema anaeróbio alático, não pelo sistema oxidativo. Portanto, a estabilidade do sistema oxidativo não é um fator relevante para a fadiga muscular nesse contexto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais