Buscar

Duas pesquisadoras do assunto, Ribeiro e Diniz (2015), em sua pesquisa sobre Compliance e Lei Anticorrupção nas Empresas, trouxeram algumas especif...

Duas pesquisadoras do assunto, Ribeiro e Diniz (2015), em sua pesquisa sobre Compliance e Lei Anticorrupção nas Empresas, trouxeram algumas especificações diferentes daquelas mais amplamente divulgadas. Com relação à pesquisa de Ribeiro e Diniz (2015), analise as sentenças a seguir: I- As autoras ressaltam que o Compliance tem como âmbito o foco empresarial. II- Para as autoras, o Compliance se relaciona com ferramentas que objetivem realizar a missão, visão e valores de uma empresa. III- Na visão de Ribeiro e Diniz, o Compliance tem alcance restrito, objetivando unicamente o cumprimento de regras formais e informais.Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: RIBEIRO, Marcia Carla Pereira; DINIZ, Patrícia Dittrich Ferreira. Compliance e Lei Anticorrupção nas Empresas. Revista de Informação Legislativa, ano 52, n. 205, p. 89-90, 2015.
I- As autoras ressaltam que o Compliance tem como âmbito o foco empresarial.
II- Para as autoras, o Compliance se relaciona com ferramentas que objetivem realizar a missão, visão e valores de uma empresa.
III- Na visão de Ribeiro e Diniz, o Compliance tem alcance restrito, objetivando unicamente o cumprimento de regras formais e informais.

A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Transversal VI
5 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais