Buscar

Qual é o papel do professor na metodologia estudo de caso? a) O estudo de caso requer total envolvimento dos alunos, que realizam todas as tarefa...

Qual é o papel do professor na metodologia estudo de caso?


a) O estudo de caso requer total envolvimento dos alunos, que realizam todas as tarefas, inclusive o fechamento dos trabalhos ao final da apresentação do parecer dos grupos.
b) Assim como nas demais metodologias ativas, o estudo de caso requer que o professor assume o controle de modo a tornar a aula mais rica em conteúdos, e o aluno mais atencioso.
c) O estudo de caso requer a participação intensa dos estudantes, tendo pouca ou nenhuma intervenção do professor, que só intervém no processo quando é formalmente solicitado.
d) É preciso uma forte atuação do professor, que deverá estruturar o estudo de caso na perspectiva de atender os objetivos de aprendizagem e possibilitar o desenvolvimento das habilidades e competências.
e) Assim como nas demais metodologias ativas, o estudo de caso requer participação ativa do estudante, que deve estruturar o caso a ser estudado e escolher os materiais.

Essa pergunta também está no material:

PROVA GESTÃO PUBLICA
7 pág.

Docência no Ensino Superior UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No estudo de caso, o papel do professor pode variar dependendo da abordagem adotada. No entanto, geralmente, o papel do professor é: d) É preciso uma forte atuação do professor, que deverá estruturar o estudo de caso na perspectiva de atender os objetivos de aprendizagem e possibilitar o desenvolvimento das habilidades e competências. O professor é responsável por orientar os alunos na análise do caso, fornecer direcionamento, estimular a discussão e o debate, além de garantir que os objetivos de aprendizagem sejam alcançados. O professor também pode intervir quando necessário, fornecendo informações adicionais ou esclarecendo dúvidas dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais