Buscar

Aponte a única afirmação incorreta referente à metodologia de gestão de projetos Scrum? a) O Scrum é um framework (estrutura) para organizar e ge...

Aponte a única afirmação incorreta referente à metodologia de gestão de projetos Scrum?


a) O Scrum é um framework (estrutura) para organizar e gerenciar trabalhos complexos, tal como projetos de desenvolvimento de software e de outras áreas.
b) A ferramenta Scrum é um processo padronizado e rígido que faz com que as equipes multidisciplinares alcancem o resultado proposto no f inal do projeto.
c) O Scrum é um conjunto de valores, princípios e práticas leves de gestão de projetos.
d) O Scrum é muito utilizado no setor de tecnologia da informação, devido à sua f lexibilidade, no entanto, ele pode ser aplicado em segmentos, como: marketing, logística, projetos de negócios administrativos, entre outros.
e) Um dos principais objetivos do Scrum é dividir grandes produtos e serviços em pequenas partes que podem ser concluídas (e liberadas para o cliente) por uma equipe multifuncional em um curto espaço de tempo.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE IV
7 pág.

Gerenciamento de Projetos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única afirmação incorreta referente à metodologia de gestão de projetos Scrum é a alternativa b) A ferramenta Scrum é um processo padronizado e rígido que faz com que as equipes multidisciplinares alcancem o resultado proposto no final do projeto. Na verdade, o Scrum é um framework flexível e adaptativo, que permite que as equipes se auto-organizem e sejam responsáveis pelo planejamento e execução do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais