Buscar

Com base na definição de saúde na Constituição de 1988, assinale a alternativa correta. a) As ações e serviços de saúde para promoção, proteção e...

Com base na definição de saúde na Constituição de 1988, assinale a alternativa correta.


a) As ações e serviços de saúde para promoção, proteção e recuperação devem ser universais e igualitárias, já que saúde é direito de todos e dever do Estado, mediante políticas sociais econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos.
b) Saúde é um direito universal dos trabalhadores somente e dever do Estado, mediante políticas econômicas e sociais para redução do risco de doenças.
c) O acesso isolado e diferenciado às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde deve ser garantido.
d) Saúde é dever de todos e direito do Estado, mediante políticas sociais e econômicas que visem ao aumento do risco de doença.
e) Saúde é somente a ausência de doença, garantida mediante políticas econômicas que garantam lucro ao governo federal.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ Revisão da tentativa
6 pág.

Saúde Coletiva Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) As ações e serviços de saúde para promoção, proteção e recuperação devem ser universais e igualitárias, já que saúde é direito de todos e dever do Estado, mediante políticas sociais econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos. Isso está de acordo com a definição de saúde na Constituição de 1988.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais