Buscar

Sobre a reciclagem e desperdício de materiais em obras, deve ser elaborado um Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e o Pl...

Sobre a reciclagem e desperdício de materiais em obras, deve ser elaborado um Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Sobre esse assunto, analise as afirmacoes a seguir:

I - Um dos principais objetivos do PGRCC é classificar os resíduos e definir sua destinação.
II – Os resíduos de obras mais complexas sempre têm destinação diferente dos resíduos de obras menos complexas.
III – O PGRCC deve ser elaborado para os pedidos de licença prévia e de instalação em conjunto ou para a fase da licença de instalação.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Tecnologia da Construção (Sistemas Construtivos) - Questionário II - Unidade II
5 pág.

Tecnologia da Construção I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I - Um dos principais objetivos do PGRCC é classificar os resíduos e definir sua destinação. Essa afirmação está correta. O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil tem como objetivo principal classificar os resíduos gerados na obra e definir a forma correta de destinação de cada tipo de resíduo. II - Os resíduos de obras mais complexas sempre têm destinação diferente dos resíduos de obras menos complexas. Essa afirmação está incorreta. A destinação dos resíduos de obras não está diretamente relacionada à complexidade da obra, mas sim ao tipo de resíduo gerado. Resíduos como entulhos, madeiras, metais, plásticos, entre outros, podem ser gerados em obras de diferentes complexidades e devem ser destinados de acordo com as normas e regulamentações vigentes. III - O PGRCC deve ser elaborado para os pedidos de licença prévia e de instalação em conjunto ou para a fase da licença de instalação. Essa afirmação está correta. O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil deve ser elaborado para os pedidos de licença prévia e de instalação em conjunto, ou seja, faz parte dos documentos necessários para a obtenção das licenças para a realização da obra. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais