Buscar

Os documentos curriculares oficiais têm apontado que o estudo do corpo humano desde a Educação Infantil é fundamental, pois permite o conhecimento ...

Os documentos curriculares oficiais têm apontado que o estudo do corpo humano desde a Educação Infantil é fundamental, pois permite o conhecimento das características da espécie humana e dos demais seres vivos, construindo conceitos importantes a partir da compreensão das especificidades de cada elemento. Assinale a alternativa que apresenta, de modo correto, algumas indicações para o estudo do corpo humano apresentadas nos documentos curriculares voltados ao ensino de Ciências Naturais:


a) Além da compreensão de aspectos constitutivos do corpo humano, é necessário que sejam exploradas as relações com o meio e com os demais elementos que compõe a natureza.
b) O estudo do corpo humano envolve a compreensão, no que se refere às transformações no seu desenvolvimento, de elementos mais específicos sobre a biologia do ser humano, contudo descarta a discussão sobre aspetos culturais.
c) O estudo do corpo humano precisa ser tratado de forma fracionada, ou seja, o aspecto biológico deve ser privilegiado.
d) A construção da identidade do sujeito e as interações com os demais indivíduos dificulta a construção de atitudes de respeito frente às diferenças e não merecem destaque no trabalho com o corpo humano.
e) O estudo do corpo humano na Educação Infantil envolve apenas o conhecimento das partes que o compõe e não se relacionam com a formação da identidade da criança.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Aprendizagem das Ciências Naturais
3 pág.

Ciências Naturais AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Além da compreensão de aspectos constitutivos do corpo humano, é necessário que sejam exploradas as relações com o meio e com os demais elementos que compõem a natureza. Isso porque os documentos curriculares oficiais destacam a importância de estudar o corpo humano não apenas em sua constituição física, mas também em suas relações com o ambiente e outros seres vivos, construindo conceitos importantes a partir dessa compreensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais