Buscar

No que se refere à interferência do homem na natureza, vários movimentos têm evidenciado a necessidade de construir novas formas de intervenção, me...

No que se refere à interferência do homem na natureza, vários movimentos têm evidenciado a necessidade de construir novas formas de intervenção, menos agressivas e mais sustentáveis. Assim, tais discussões precisam integrar as aulas de Ciências Naturais, desde o início da Educação Básica. A abordagem do tema ambiente nas aulas de Ciências Naturais, especialmente nas primeiras fases da Educação Básica necessita considerar alguns aspectos importantes. Assinale a alternativa que indica tais aspectos corretamente:


a) Como conteúdo escolar, a temática ambiental permite apontar para as relações recíprocas entre sociedade e ambiente, sendo necessário explorar esse trabalho apenas na segunda fase do ensino fundamental de nove anos.
b) A compreensão das consequências da interferência humana no ambiente por meio da identificação de ações prejudiciais e da construção de atitudes mais sustentáveis não se trata de um assunto relevante para a Educação Infantil, já que é muito complexo para ser abordado com as crianças.
c) Nessa abordagem, é necessário trabalhar aspectos constitutivos do meio ambiente, suas relações (entre seres bióticos e abióticos) e os ciclos que o compõe, definindo o nível de complexidade de acordo com a faixa etária.
d) Especialmente em relação à interferência do homem na natureza, vários movimentos evidenciam que não é necessário construir novas formas de intervenção, menos agressivas e mais sustentáveis.
e) O acelerado ritmo de exploração dos recursos naturais pouco tem influenciado na degradação ambiental, sendo que as melhorias nas relações entre o homem e a natureza não constam como centro das preocupações da temática ambiental.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Aprendizagem das Ciências Naturais
3 pág.

Ciências Naturais AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Nessa abordagem, é necessário trabalhar aspectos constitutivos do meio ambiente, suas relações (entre seres bióticos e abióticos) e os ciclos que o compõe, definindo o nível de complexidade de acordo com a faixa etária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais