Buscar

A articulação do ombro é composta pela interligação de quatro articulações. Relacione as colunas: 1. Articulação Esternoclavicular. 2. Articulação ...

A articulação do ombro é composta pela interligação de quatro articulações. Relacione as colunas: 1. Articulação Esternoclavicular. 2. Articulação Acromioclavicular. 3. Articulação Glenoumeral. 4. Articulação Escapulotorácica.
1. Articulação Esternoclavicular.
2. Articulação Acromioclavicular.
3. Articulação Glenoumeral.
4. Articulação Escapulotorácica.
() Não chega a ser considerada uma articulação completa, mas realiza abdução e adução a 25º, rotação superior e inferior a 60º e elevação e depressão 55º.
() Possibilita a união da extremidade distal da clavícula e o manúbrio do esterno, e é formada por várias estruturas (cápsula articular, ligamento esternoclavicular anterior e posterior, ligamento interclavicular, costoclavicular e disco articular), onde os ligamentos fazem suporte, estabilização e limitação da articulação.
() Articulação sinovial tipo esferoide constituída pela junção cabeça esférica do úmero e a cavidade glenoide da escápula. A sua estabilização depende de elementos de reforço, estabilizadores estáticos, como os ligamentos glenoumerais, e todas as outras estruturas da articulação interagindo com os estabilizadores dinâmicos oriundos da ação dos músculos que compõem o manguito rotador (supra e infraespinhais, subescapular e redondo menor), deltoides e rotadores da escápula.
() Localizada entre a extremidade acromial da clavícula e a borda medial do acrômio, e é formada pelas estruturas (cápsula articular, ligamento acromioclavicular, disco articular, ligamento coracoclavicular, ligamento coracoacromial e ligamento transverso superior) que também estabilizam e reforçam a articulação.
a) 2 - 3 - 4 - 1.
b) 1 - 2 - 3 - 4.
c) 3 - 4 - 2 - 1.
d) 4 - 1 - 3 - 2.

Essa pergunta também está no material:

Cinesiologia e Biomecânica - Avaliação II
7 pág.

Cinesiologia e Biomecânica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) 3 - 4 - 2 - 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais