Buscar

Disc.: TEORIA E HISTÓRIA DAS CIDADES Acertos: 9,0 de 10,0 13/04/2023 1a Questão Acerto: 1,0 / 1,0 As representações iconográficas da cidade medieva...

Disc.: TEORIA E HISTÓRIA DAS CIDADES Acertos: 9,0 de 10,0 13/04/2023 1a Questão Acerto: 1,0 / 1,0 As representações iconográficas da cidade medieval, como no caso de Iluminura do Livro de Salmos de Luttrell (1310), marcam três elementos principais da composição urbana:


a) (i) o castelo do senhor feudal; (ii) o fosso ao redor do castelo separando-o das moradias; e (iii) o casario disperso ocupado pelos camponeses
b) (i) a muralha de contenção e proteção em volta, (ii) a igreja com sua torre sobressaindo no centro e (iii) o casario baixo e concentrado entre ambas, ao longo de ruas de traçado espontâneo ou até labiríntico por questões de defesa.
c) (i) os altos prédios das ligas de artesãos ao redor da praça principal; (ii) a igreja com o cemitério na periferia; e (iii) o casario baixo ao longo da única rua linear.
d) (i) a cidade aberta para o campo ao redor; (ii) o traçado radial das ruas levando à praça central da prefeitura; e (iii) o casario com variações em altura partindo da periferia para o centro.
e) (i) a praça central com o castelo do senhor feudal; (ii) o traçado regular ortogonal com quatro praças nas extremidades dos dois eixos principais; e (iii) o casario ocupando amplos lotes com quintais e jardins privativos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 TEORIA E HISTÓRIA DAS CIDADES
7 pág.

História e Teoria das Cidades Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) (i) a muralha de contenção e proteção em volta, (ii) a igreja com sua torre sobressaindo no centro e (iii) o casario baixo e concentrado entre ambas, ao longo de ruas de traçado espontâneo ou até labiríntico por questões de defesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais