Buscar

Nos materiais semicondutores, os locais onde existe falta de elétron são chamados de lacunas. Em relação à quantidade de lacunas nos semicondutores...

Nos materiais semicondutores, os locais onde existe falta de elétron são chamados de lacunas. Em relação à quantidade de lacunas nos semicondutores intrínsecos, podemos afirmar que:


a) Em um semicondutor intrínseco, a quantidade de lacunas é sempre menor que o número de elétrons covalentes, pois quando uma ligação covalente é gerada ou rompida, um par elétron-lacuna é formado ou destruído no processo.
b) Em um semicondutor intrínseco, a quantidade de lacunas é sempre maior que o número de elétrons covalentes, pois quando uma ligação covalente é gerada ou rompida, um par elétron-lacuna é formado ou destruído no processo.
c) Em um semicondutor intrínseco, a quantidade de lacunas é sempre igual ao número de elétrons covalentes, pois sempre que uma ligação covalente é gerada ou rompida, um par elétron-lacuna é formado ou destruído no processo.
d) Em um semicondutor intrínseco, a quantidade de lacunas é sempre menor que o número de átomos na ligação covalente, pois quando uma ligação covalente é gerada ou rompida, um par elétron-lacuna é formado ou destruído no processo.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Materiais semicondutores e aplicações materiais
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

André Luiz Freitas Sigeiro


C. 

Em um semicondutor intrínseco, a quantidade de lacunas é sempre igual ao número de elétrons covalentes, pois sempre que uma ligação covalente é gerada ou rompida, um par elétron-lacuna é formado ou destruído no processo.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais