Buscar

9) Assinale a alternativa incorreta acerca dos dispositivos usados em circuitos elétricos: a) Os geradores são usados para fornecer a diferença de ...

9) Assinale a alternativa incorreta acerca dos dispositivos usados em circuitos elétricos: a) Os geradores são usados para fornecer a diferença de potencial necessária para o funcionamento dos circuitos elétricos. b) Os motores elétricos são bons exemplos de receptores: transformam parte da energia elétrica em energia cinética e sofrem pequenas perdas de energia pelo efeito Joule. c) Pilhas são geradores que transformam energia química em energia elétrica. d) Os fusíveis e disjuntores são usados para abaixar a corrente máxima formada nos circuitos. e) Os interruptores são usados para ativação e desativação de circuitos elétricos por meio da interrupção da corrente elétrica.


a) Os geradores são usados para fornecer a diferença de potencial necessária para o funcionamento dos circuitos elétricos.
b) Os motores elétricos são bons exemplos de receptores: transformam parte da energia elétrica em energia cinética e sofrem pequenas perdas de energia pelo efeito Joule.
c) Pilhas são geradores que transformam energia química em energia elétrica.
d) Os fusíveis e disjuntores são usados para abaixar a corrente máxima formada nos circuitos.
e) Os interruptores são usados para ativação e desativação de circuitos elétricos por meio da interrupção da corrente elétrica.

Essa pergunta também está no material:

TESTE FÍSICA eletrodinâmica
3 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Carla Maria

não sei infelizmente, preciso de pontos, curte pf

1
Dislike0
User badge image

Otavio Kohls

Por gentileza poderia curtir
A alternativa incorreta é a letra "d". Fusíveis e disjuntores são dispositivos usados para interromper a corrente elétrica em caso de sobrecarga ou curto-circuito, e não para abaixar a corrente máxima. Eles funcionam como dispositivos de proteção, interrompendo o circuito elétrico quando a corrente excede um valor predeterminado, para evitar danos aos equipamentos ou riscos à segurança das pessoas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais