Buscar

Qual a diferença entre delírio e delirium na psicopatologia?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

delirium é o rebaixamento da consciencia, tem causa orgânica. O Delírio é um falso juízo da realidade. deilirio é uma crença ou realidade alterada que é mantida com persistência apesar de evidências ou acordo em contrário, geralmente ligada a um transtorno mental.



6
Dislike0
User badge image

Estudante PD

O delírio é a manifestação importante de doenças mentais chamadas de psicose, como a esquizofrenia, transtorno bipolar e aquelas relacionadas ao abuso de drogas. Ocorre uma alteração de compreensão da realidade. Essas distorções são acompanhadas de alucinações.

6
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Já o delirium (com m) é um quadro agudo. É uma das condições mais comuns em idosos nas emergências e sinaliza que o cérebro do idoso pode estar sendo agredido por causa de algum quadro de saúde. Entre as características estão a queda do nível de atenção, confusão mental, desorientação.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais