Buscar

Questão 8/10 - Planejamento Urbano e Mobilidade TEMA 3: PLANEJAMENTO URBANO: CONCEITO

Alinhado a essa discussão e conforme os estudos realizados na disciplina, assinale a alternativa correta, que aponta o conceito de Planejamento urbano:

A O planejamento urbano caracteriza-se fisicamente pelo espraiamento em escala regional ou sub-regional.

B O planejamento urbano é restrito a uma disciplina específica para conhecimentos e metodologias que abrangem aspectos da sociologia, da economia, da geografia, da engenharia, do direito e da administração.

C Material produzido de acordo com os interesses das diferentes classes sociais, e adquire uma expressão espacial por intermédio da estruturação do espaço urbano de forma a segregar determinados grupos sociais.

D É a inovação com restrição ao pensar sobre o que poderia ser a cidade ideal, sua forma e comportamento, suas prioridades, seu marco conceitual, a ideia que norteia e sustenta uma orientação política.

E É a “arte de fazer cidade”, o conjunto de instrumentos que nos possibilita determinar a forma desejada para a cidade que vivemos hoje e a do futuro.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que aponta o conceito de Planejamento Urbano é a letra E: "É a 'arte de fazer cidade', o conjunto de instrumentos que nos possibilita determinar a forma desejada para a cidade que vivemos hoje e a do futuro."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais