Buscar

[Laboratório Virtual - Indução mútua entre duas bobinas] O transformador do experimento possui características de um transformador real.

[Laboratório Virtual - Indução mútua entre duas bobinas] O transformador do experimento possui características de um transformador real. Apresentando características que não são apresentadas no modelo do transformador ideal. Dessa forma, em termos de modelagem, ao comparar transformadores ideais com os reais, é possível encontrar diferenças entre esses dois modelos. Em um caso real, essa diferença pode alterar totalmente o resultado dos cálculos de modelagem.Disserte sobre a diferença entre transformadores ideais e transformadores reais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os transformadores ideais são modelos teóricos que não levam em consideração as perdas de energia que ocorrem no transformador real. Eles são caracterizados por terem uma relação de transformação perfeita, ou seja, a tensão de saída é diretamente proporcional à tensão de entrada e a corrente de saída é inversamente proporcional à corrente de entrada. Além disso, os transformadores ideais não possuem resistência interna, o que significa que não há perda de energia por aquecimento. Já os transformadores reais apresentam perdas de energia devido à resistência interna do enrolamento, ao fluxo de dispersão e ao núcleo magnético. Essas perdas de energia fazem com que a tensão de saída seja menor do que a tensão de entrada e a corrente de saída seja maior do que a corrente de entrada. Além disso, a relação de transformação não é perfeita, pois há uma queda de tensão no enrolamento do transformador. Portanto, a principal diferença entre transformadores ideais e transformadores reais é que os transformadores ideais são modelos teóricos que não levam em consideração as perdas de energia que ocorrem no transformador real, enquanto os transformadores reais apresentam perdas de energia que afetam a relação de transformação e a eficiência do transformador.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais