Buscar

RESPOSTA

A presença de nível elevado do lençol freático muitas vezes impossibilita a execução de alguns serviços de engenharia, exigindo o uso de sistemas de rebaixamento. Para a escolha do melhor sistema, alguns parâmetros técnicos devem ser levados em consideração, tais como: qualidade das fundações vizinhas, altura do lençol freático e do rebaixamento, duração do rebaixamento, entre outros. São exemplos de sistemas de rebaixamento do lençol freático:

Poços superficial e poços filtrantes.

Bombeamento direto e drenos profundos

Poços filtrantes e bombeamento profundo.

Sistema de ponteiras filtrantes e sistema de poços profundos.

Drenagem direta e drenagem profunda.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado descreve a importância do uso de sistemas de rebaixamento do lençol freático em serviços de engenharia, e apresenta exemplos de sistemas, como poços superficiais e filtrantes, bombeamento direto e drenos profundos, entre outros. A escolha do melhor sistema deve levar em consideração diversos parâmetros técnicos, como a qualidade das fundações vizinhas, a altura do lençol freático e do rebaixamento, e a duração do rebaixamento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais