Buscar

De acordo com os artigos 10 e 448 da legislação trabalhista, o que acontece com os direitos adquiridos pelos empregados em caso de mudança na estru...

De acordo com os artigos 10 e 448 da legislação trabalhista, o que acontece com os direitos adquiridos pelos empregados em caso de mudança na estrutura jurídica da empresa?

Os direitos adquiridos pelos empregados não são afetados por qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa, conforme o artigo 10 da legislação trabalhista.
A mudança na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados, de acordo com o artigo 448 da legislação trabalhista.

Essa pergunta também está no material:

Analisando o estudo de casos, levantamos os seguintes pontos.pdf
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Roniel Gomes de Oliveira

De acordo com o artigo 10 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em caso de mudança na estrutura jurídica da empresa, os direitos dos empregados continuam assegurados, desde que a empresa mantenha suas atividades e haja sucessão empresarial.

Já o artigo 448 da CLT estabelece que, na hipótese de mudança na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa, o contrato de trabalho continua em vigor, e os direitos e deveres decorrentes do contrato são mantidos.

Dessa forma, em caso de mudança na estrutura jurídica da empresa, os empregados não perdem seus direitos adquiridos, tais como férias, décimo terceiro salário, FGTS, entre outros, e devem continuar a ser respeitados pelo novo empregador que assume a responsabilidade pela empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais