Buscar

Qual a diferença entre AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico)? AVCH é causado pelo derramame...

Qual a diferença entre AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico)?


AVCH é causado pelo derramamento de sangue no cérebro, AVCI é causado pela obstrução do sangue arterial que irriga cérebro.
AVCI é causado por obstrução das sinapses químicas dos neurônios, AVCH é causado por derramento de neurotransmisores químicos no cérebro.
AVCH é causado pela obstrução do sanque arterial que irriga cérebro, AVCI é causado pelo derramamento de sanque no.
AVCI é causado por obstrução das que irrigam o.
AVCH é causado por derramamento de sange nas vejas que irrigam cérebro.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem Clínica - Atv Semanal - Parte 10
1 pág.

Enfermagem Clínica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) está relacionada à causa do evento e ao tipo de lesão que ocorre no cérebro. O AVCI é causado pela obstrução de uma artéria que leva sangue ao cérebro, resultando em uma diminuição ou interrupção do fluxo sanguíneo para uma determinada região cerebral. Isso pode ocorrer devido a um coágulo de sangue que se forma em uma artéria cerebral ou que se desloca de outra parte do corpo e se aloja no cérebro. A falta de oxigênio e nutrientes nessa região pode levar à morte das células cerebrais. Já o AVCH ocorre quando há o rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro, resultando em um sangramento no tecido cerebral. Esse sangramento pode ser causado por diversos fatores, como a ruptura de um aneurisma cerebral ou o enfraquecimento das paredes dos vasos sanguíneos. O sangue extravasado pode comprimir e danificar as células cerebrais, levando a danos adicionais. Portanto, a diferença principal entre AVCI e AVCH está na causa do evento: o AVCI é causado pela obstrução do fluxo sanguíneo, enquanto o AVCH é causado pelo derramamento de sangue no cérebro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais