Buscar

Sobre o acidente vascular cerebral é possível afirmar que: I - O acidente vascular cerebral hemorrágico é o mais frequente, sendo causado pela aus...

Sobre o acidente vascular cerebral é possível afirmar que:

I - O acidente vascular cerebral hemorrágico é o mais frequente, sendo causado pela ausência de sangue em alguma área do cérebro devido à obstrução por um êmbolo ou um trombo de uma artéria.
II - Somente o acidente vascular hemorrágico pode causar a perda das funções neuronais.
III - Os pacientes vítimas do acidente vascular cerebral podem ser de qualquer idade, inclusive em crianças.
IV - As causas do acidente vascular cerebral hemorrágico e isquêmicos são os mesmos e não podem ser prevenidos.
V - O sistema nervoso central pode ser acometido por acidente vascular isquêmico ou hemorrágico, ambos levando a um comprometimento cerebral e podendo causar pequenos danos, como a perda da fala e dos movimentos, até óbito do paciente.

Essa pergunta também está no material:

aol2
1 pág.

Enfermagem Trauma e Emergência Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre o acidente vascular cerebral, é possível afirmar que: I - O acidente vascular cerebral hemorrágico é o mais frequente, sendo causado pela ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro, levando ao sangramento e à falta de sangue em uma área do cérebro. II - Tanto o acidente vascular cerebral hemorrágico quanto o isquêmico podem causar a perda das funções neuronais. III - Os pacientes vítimas do acidente vascular cerebral podem ser de qualquer idade, inclusive crianças. IV - As causas do acidente vascular cerebral hemorrágico e isquêmico são diferentes, sendo que o hemorrágico ocorre devido à ruptura de um vaso sanguíneo e o isquêmico ocorre devido à obstrução de uma artéria por um êmbolo ou trombo. Ambos podem ser prevenidos em certos casos. V - O sistema nervoso central pode ser afetado tanto por um acidente vascular cerebral isquêmico quanto por um hemorrágico, ambos levando a um comprometimento cerebral que pode causar desde pequenos danos, como a perda da fala e dos movimentos, até o óbito do paciente. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais