Buscar

Ao longo das décadas a inclusão foi se tornando cada vez mais uma escolha para a convivência humana e trouxe novos horizontes de interação e valori...

Ao longo das décadas a inclusão foi se tornando cada vez mais uma escolha para a convivência humana e trouxe novos horizontes de interação e valorização. Muitos foram as conquistas neste campo e entre elas avanço das Legislações. Acerca dos processos de exclusão e inclusão social. assinale a alternativa correta.


A exclusão social pode ser definida como a participação inadequada de um na devido a múltiplas privações decorrentes da falta de oportunidades pessoais, políticas ou financeiras.
A exclusão social, a pobreza e a desigualdade econômica são sinônimos que descrevem processo em que um indivíduo é impedido de participar plenamente da sociedade.
A inclusão social é um processo que garante que pessoas em risco de vulnerabilidade e exclusão social sejam que só pode ser alcançado por meio da participação econômica.
A exclusão social significa ausência de recursos financeiros ou Questões de etnia, gênero ou idade não estão relacionadas aos processos de exclusão e inclusão pois estão dissociadas da privação material.

Essa pergunta também está no material:

simulado
1 pág.

Introdução ao Serviço Social

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais