Buscar

Como é sociologia na sociedade?

💡 3 Respostas

User badge image

Neneth silva Neneth Silva

A sociologia atua,portanto , como uma fonte de dados sobre os fatores que influenciam e formam as relações sociais.
0
Dislike0
User badge image

Deborah Kardinale

Sociologia é a ciência que estuda a sociedade. Com o auxílio da economia, da ciência política, da antropologia e da psicologia, a sociedade busca compreender de maneira científica como agrupamentos sociais humanos desenvolveram-se e como e possível intervir nesse desenvolvimento.
0
Dislike0
User badge image

Nando Bonfim

A sociologia é uma ciência que estuda a sociedade e as relações sociais entre indivíduos, grupos e instituições. Ela se preocupa em analisar e compreender as dinâmicas sociais que moldam a vida em sociedade, buscando explicar as diferentes formas de organização social, os conflitos, as desigualdades e as transformações sociais que ocorrem ao longo do tempo.

Na sociedade, a sociologia desempenha um papel importante, pois ajuda a compreender a complexidade das relações sociais e a explicar as causas e consequências das diferentes formas de organização social. Ela fornece uma visão crítica da realidade social, permitindo analisar e questionar as estruturas sociais e as relações de poder existentes na sociedade.

Assim, a sociologia pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, por meio do conhecimento e da reflexão sobre a realidade social, o que pode levar a mudanças sociais positivas e ao desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais