Buscar

Observando projetos de banco de dados é percebido que apenas uma parte, embora seja uma parte central nos aplicativos, usa dados intensivamente. Há...

Observando projetos de banco de dados é percebido que apenas uma parte, embora seja uma parte central nos aplicativos, usa dados intensivamente. Há momentos em que um projeto maior de sistema de software também necessita desses dados. Nesse sentido, o foco primário é o projeto do banco de dados. Esse processo pode ser criado conforme os itens a seguir:
I. Permite compreender quais dados devem ser armazenados, que informações os aplicativos devem manipular e quais as operações mais importantes e quais estão sujeitas a requisitos de desempenho. Deve-se descobrir o que os usuários desejam do banco de dados.
II. Os dados dessa fase serão utilizados para fornecer uma descrição de dados a serem armazenados, levando em consideração as informações mais importantes.
III.  Essa fase consiste em analisar a coleção de relações em nosso esquema de banco de dados relacional para identificar problemas em potencial e refiná-los. Contrastando às etapas de análise de requisitos e projeto conceitual, os quais são essenciais ao esquema de refinamento.
IV. A partir dessa etapa, novas ferramentas e metodologias podem ser implementadas ao SGBD, devendo considerar aspectos do aplicativo que vão além do banco de dados propriamente dito.
Assinale a alternativa que corresponde às etapas listas, respectivamente:


Análise de requisitos, projeto conceitual do banco de dados, refinamento do esquema e projeto de aplicativos e segurança.
Análise de requisitos, projeto conceitual do banco de dados, projeto lógico de banco de dados e projeto de aplicativos e segurança.
Projeto conceitual do banco de dados, projeto lógico de banco de dados, projeto físico de banco de dados e projeto de aplicativos e segurança.
Análise de requisitos, projeto conceitual do banco de dados, projeto lógico de banco de dados e projeto físico de banco de dados.
Análise de requisitos, refinamento do esquema, projeto lógico de banco de dados e projeto físico de banco de dados.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I BANCO _
9 pág.

Banco de Dados I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Análise de requisitos, projeto conceitual do banco de dados, projeto lógico de banco de dados e projeto físico de banco de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais