Buscar

Zygmund Bauman (1925-2017), conhecido pensador moderno, cunhou a expressão "modernidade líquida" com a qual pretende caracterizar a modernidade, qu...

Zygmund Bauman (1925-2017), conhecido pensador moderno, cunhou a expressão "modernidade líquida" com a qual pretende caracterizar a modernidade, que é marcada por ser um tempo "veloz" em que nada é, segundo Bauman, "feito para durar". Neste contexto, emerge o individualismo e a efemeridade das relações humanas em geral. São tempos de relativismos e saberes provisórios. Sobre as razões que explicam o surgimento desse novo modelo civilizatório, assinale a alternativa CORRETA:


A A Filosofia passa no momento contemporâneo pela reafirmação dos ideais políticos e jurídicos modernos.
B As grandes utopias idealizadas desde o século XVIII foram destroçadas pelas Guerras Mundiais, instalando-se uma crise na tradição iluminista eurocêntrica.
C As guerras mundiais inovaram a cultura jurídica no sentido de mostrarem a necessidade de rechaçar a Teoria Crítica e reafirmar a solidez do legalismo.
D A consolidação do positivismo jurídico no século XXI foi um fator decisivo para a universalização e a relativização do Direito no mundo contemporâneo.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Filosoficos do Direito - Avaliação Online 1 (AO1)
5 pág.

Fundamentos Filosóficos do Direito OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As grandes utopias idealizadas desde o século XVIII foram destroçadas pelas Guerras Mundiais, instalando-se uma crise na tradição iluminista eurocêntrica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais