Buscar

Relembrando a problemática de Bauman e a educação, assinale a alternativa correta. Para Bauman, a modernidade sólida é posterior à modernidade líq...

Relembrando a problemática de Bauman e a educação, assinale a alternativa correta.

Para Bauman, a modernidade sólida é posterior à modernidade líquida, tanto que hoje a sociedade vive imersa na previsibilidade e na estabilidade burocrática e sólida.
É tentador que os jovens de hoje julguem certos conhecimentos como eternos e universais, e que tenham interesse em trilhar o processo de ensino aprendizagem.
Os laços entre as pessoas e objetos são cada vez mais fixos, permanecendo por longos anos como os mesmos, principalmente na educação.
Bauman acredita que a educação deve ser voltada para a formação de indivíduos críticos e reflexivos, capazes de questionar a realidade e transformá-la.
A educação deve ser vista como um processo de adaptação dos indivíduos à sociedade, sem questionamentos ou reflexões críticas.
a. A
b. B
c. C
d. D
e. E

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ Revisão da tentativa
10 pág.

Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Para Bauman, a modernidade sólida é posterior à modernidade líquida, e hoje a sociedade vive imersa na previsibilidade e na estabilidade burocrática e sólida. Bauman acredita que a educação deve ser voltada para a formação de indivíduos críticos e reflexivos, capazes de questionar a realidade e transformá-la.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais