Buscar

Descreva a vascularização da próstata (arterial e venosa) Irrigação Arterial Drenagem Venosa As artérias prostáticas são originadas das artérias il...

Descreva a vascularização da próstata (arterial e venosa)
Irrigação Arterial
Drenagem Venosa
As artérias prostáticas são originadas das artérias ilíacas internas, sobretudo as artérias vesicais inferiores, e, também, as artérias pudenda interna e retal média.
O plexo venoso prostático é formado pela união de veias ao redor das laterais e da base da próstata, e drena para as veias ilíacas internas.
Esse plexo é contínuo na porção superior com o plexo venoso vesical e se relaciona posteriormente com o plexo venoso vertebral interno.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Pelve - Casos Clínicos
4 pág.

Anatomia Humana II Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A vascularização da próstata é composta pela irrigação arterial e drenagem venosa. As artérias prostáticas são originadas das artérias ilíacas internas, principalmente das artérias vesicais inferiores, além das artérias pudenda interna e retal média. Já a drenagem venosa ocorre por meio do plexo venoso prostático, que é formado pela união de veias ao redor das laterais e da base da próstata. Esse plexo drena para as veias ilíacas internas. Vale ressaltar que o plexo venoso prostático é contínuo na porção superior com o plexo venoso vesical e se relaciona posteriormente com o plexo venoso vertebral interno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais