Buscar

A Filosofia, na tradição ocidental, foi elaborada desde a sistematização de grandes ideias e conceitos ao longo do tempo. Portanto, há uma história...

A Filosofia, na tradição ocidental, foi elaborada desde a sistematização de grandes ideias e conceitos ao longo do tempo. Portanto, há uma história da Filosofia cujo estudo permite compreender o pensamento dos filósofos em distintos momentos históricos. Entretanto, o saber acadêmico e universitário acerca da Filosofia tem sido reduzido a mera descrição de sua história, negligenciando sua maior função, qual seja, a de possibilitar, através de um método sistemático e rigoroso, a problematização e enfrentamento da realidade. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A Filosofia e História são dois campos do conhecimento, não havendo uma história da Filosofia propriamente dita mas sim métodos distintos de conhecimento acerca da realidade.
B A história da Filosofia não constitui objeto específico de estudo acadêmico.
C A Filosofia, no mundo ocidental, é a somatória do pensamento já estabelecido em distintas etapas da tradição.
D A Filosofia é, simultaneamente, uma tradição histórica sistematizada e um rigoroso instrumento de problematização da realidade circundante.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Filosoficos do Direito - Autoatividades Webaula 1
3 pág.

Fundamentos Filosóficos do Direito OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Nelson Klippel

RESPOSTA CERTA - A Filosofia é, simultaneamente, uma tradição histórica sistematizada e um rigoroso instrumento de problematização da realidade circundante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais