Buscar

A Avaliação Geriátrica Ampla (AGA) é a principal ferramenta utilizada para a identificação do idoso frágil e precisa ser bem-indicada. Em relação à...

A Avaliação Geriátrica Ampla (AGA) é a principal ferramenta utilizada para a identificação do idoso frágil e precisa ser bem-indicada. Em relação à AGA, assinale a INCORRETA:

A AGA pode ser aplicada por qualquer profissional de saúde, pois seu custo é baixo, e sua aplicação, rápida.
É um processo diagnóstico global e amplo, envolvendo o idoso e sua família, verificando a saúde do idoso como um todo.
Envolve a busca de informações referentes a vários aspectos, como funcionalidade global, sistemas funcionais, tais como cognição, humor, mobilidade, comunicação.
Envolve a avaliação dos sistemas fisiológicos principais, uso de medicamentos, história pregressa, avaliação sociofamiliar, ambiental e do cuidador.
a. A AGA pode ser aplicada por qualquer profissional de saúde, pois seu custo é baixo, e sua aplicação, rápida.
b. É um processo diagnóstico global e amplo, envolvendo o idoso e sua família, verificando a saúde do idoso como um todo.
c. Envolve a busca de informações referentes a vários aspectos, como funcionalidade global, sistemas funcionais, tais como cognição, humor, mobilidade, comunicação.
d. Envolve a avaliação dos sistemas fisiológicos principais, uso de medicamentos, história pregressa, avaliação sociofamiliar, ambiental e do cuidador.

Essa pergunta também está no material:

Reconhecendo um idoso frágil
3 pág.

Saúde do Idoso Faculdade UnimedFaculdade Unimed

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a. A AGA não pode ser aplicada por qualquer profissional de saúde, pois requer conhecimentos específicos e habilidades na área geriátrica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais