Buscar

3. Como a Reforma Protestante e a Contrarreforma Católica influenciaram a organização da Igreja na América? A Reforma protestante fez com que Igre...

3. Como a Reforma Protestante e a Contrarreforma Católica influenciaram a organização da Igreja na América?

A Reforma protestante fez com que Igreja Católica reforçasse algumas práticas para se diferenciar da nova religião que crescia na Europa.
a) A influência se deu com o envio por Roma de padres e bispos para combater os protestantes que vinham para o continente Americano.
b) A Igreja Católica na América buscou ser mais tolerante com protestantes e indígenas com o intuito de convertê-los ao catolicismo.
c) A Reforma protestante fez com que Igreja Católica reforçasse algumas práticas para se diferenciar da nova religião que crescia na Europa.
d) Com a Reforma Protestante, ordens mais recentes como os jesuítas não foram permitidas no Novo Mundo, apenas franciscanos e beneditinos, ordens mais antigas e consolidadas na Europa.
e) A Igreja Católica preferiu tolerar alguns cultos das religiões nativas e assimilá-los em seus próprios fundamentos do que correr o risco de que os indígenas preferissem os ensinamentos protestantes.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio fixação historia da america 1 Prominas faculdade unica
33 pág.

História da América I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa C) A Reforma protestante fez com que a Igreja Católica reforçasse algumas práticas para se diferenciar da nova religião que crescia na Europa. A Reforma Protestante trouxe mudanças significativas para a Igreja Católica, levando-a a reafirmar sua doutrina e práticas como forma de se contrapor aos ensinamentos protestantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais