Buscar

Estudo do modelo cognitivo-comportamental dos transtornos psiquiátricos: ansiedade social e ansiedade generalizada, fobias específicas, transtornos...

Estudo do modelo cognitivo-comportamental dos transtornos psiquiátricos: ansiedade social e ansiedade generalizada, fobias específicas, transtornos psicológicos na infância e adolescência, treinamentos em habilidades sociais. Caracterização do plano de tratamento e técnicas mais utilizadas no tratamento dos transtornos citados anteriormente. Qual é a competência e habilidade que o aluno deve ter?

Conhecer e saber avaliar o modelo cognitivo-comportamental dos transtornos psiquiátricos: ansiedade social e ansiedade generalizada, fobias específicas, transtornos psicológicos na infância e adolescência, treinamentos em habilidades sociais.
Ser capaz de criar um plano de tratamento, utilizando técnicas cognitivas e técnicas comportamentais dentro da especificidade de cada transtorno psiquiátrico.

Essa pergunta também está no material:

edb4dfb6-8d8d-48d4-b734-28fe1f5afea1
31 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para estudar o modelo cognitivo-comportamental dos transtornos psiquiátricos mencionados, é importante que o aluno tenha as seguintes competências e habilidades: 1. Conhecimento teórico: É necessário compreender os fundamentos teóricos do modelo cognitivo-comportamental, incluindo os princípios básicos, conceitos-chave e os principais modelos explicativos dos transtornos psiquiátricos. 2. Avaliação clínica: O aluno deve ser capaz de realizar uma avaliação clínica abrangente dos transtornos psiquiátricos, utilizando técnicas e instrumentos de avaliação adequados para identificar os sintomas, a gravidade e o impacto funcional dos transtornos em questão. 3. Formulação de caso: É importante que o aluno seja capaz de formular um caso clínico, integrando informações obtidas na avaliação para compreender os fatores cognitivos, comportamentais e emocionais que contribuem para a manutenção dos transtornos psiquiátricos. 4. Plano de tratamento: O aluno deve ser capaz de desenvolver um plano de tratamento individualizado, considerando as necessidades específicas de cada transtorno psiquiátrico. Isso inclui a seleção e aplicação de técnicas cognitivas e comportamentais adequadas, levando em conta a evidência científica e as diretrizes clínicas. 5. Habilidades terapêuticas: É fundamental que o aluno desenvolva habilidades terapêuticas, como empatia, escuta ativa, estabelecimento de rapport, comunicação efetiva e capacidade de fornecer feedback construtivo aos pacientes. 6. Atualização constante: O aluno deve estar disposto a se manter atualizado sobre os avanços na área da psicologia cognitivo-comportamental, participando de cursos, workshops, conferências e lendo artigos científicos relevantes. Lembrando que essas são apenas algumas das competências e habilidades necessárias para estudar e aplicar o modelo cognitivo-comportamental no tratamento dos transtornos psiquiátricos mencionados. É importante buscar uma formação adequada e supervisionada para desenvolver essas habilidades de forma segura e eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais