Buscar

Caracterize a noção de INDIVÍDUO, depois relacione com a noção de IGUALDADE e, por fim, relacione com a prática jurídica: O INDIVÍDUO é o sujeito ...

Caracterize a noção de INDIVÍDUO, depois relacione com a noção de IGUALDADE e, por fim, relacione com a prática jurídica:

O INDIVÍDUO é o sujeito das leis universais que modernizam a sociedade, ou seja, onde prevalece que as leis devem valer para todos, o indivíduo não tem cor, nome, classe ou privilégios, havendo um sistema de igualdade, onde o “pode e o não pode” prevalecem iguais a todos, mantendo a ordem e a disciplina pela obediência estrita às leis, pois os indivíduos não tentam burlar a lei através de “jeitinhos”.
Na prática jurídica, o INDIVÍDUO e a IGUALDADE andam juntos, pois se complementam e possuem um princípio segundo o qual todos os homens são submetidos à lei e gozam dos mesmos direitos e obrigações.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A noção de INDIVÍDUO refere-se ao sujeito das leis universais que modernizam a sociedade. Nesse contexto, o indivíduo é caracterizado como alguém que não possui distinções de cor, nome, classe ou privilégios. Existe um sistema de igualdade em que as leis são aplicadas a todos de forma igualitária, mantendo a ordem e a disciplina por meio da obediência estrita às leis. Dessa forma, os indivíduos não buscam burlar a lei através de "jeitinhos". Na prática jurídica, o INDIVÍDUO e a IGUALDADE estão interligados, pois se complementam e possuem um princípio fundamental: todos os indivíduos são submetidos à lei e desfrutam dos mesmos direitos e obrigações. Isso significa que, perante a lei, todos são tratados de forma igual, independentemente de sua posição social, raça, gênero ou qualquer outra característica pessoal. A prática jurídica busca garantir a igualdade de direitos e oportunidades para todos os indivíduos, assegurando a justiça e a equidade na sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais