Buscar

A bibliografia é a descrição e o conhecimento de livros e materiais teóricos. Trata-se da ciência que se encarrega do estudo de referência de texto...

A bibliografia é a descrição e o conhecimento de livros e materiais teóricos. Trata-se da ciência que se encarrega do estudo de referência de textos. A bibliografia inclui os textos catalogados que pertencem a uma determinada matéria. Um escritor pode referir-se à bibliografia para fazer referência a algum documento que tenha sido utilizado como fonte em seu texto, por exemplo. Em última instância, a bibliografia complementa e enriquece os textos pelo fato de ampliar a informação ali apresentada. Diante dessas informações, assinale a alternativa que apresenta corretamente a função da bibliografia em uma pesquisa:


a. A bibliografia visa aprofundar o estudo científico do pesquisador para traçar argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido.
b. A bibliografia visa apresentar uma parte do estudo científico do pesquisador para traçar argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido.
c. A bibliografia visa aprofundar o estudo científico do campo teórico-metodológico do pesquisador para delinear argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido.
d. A bibliografia visa aprofundar o estudo de campo empírico do pesquisador para traçar argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido.
e. A bibliografia visa aprofundar o diálogo científico do campo teórico-metodológico do pesquisador para traçar argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido.

Essa pergunta também está no material:

Pesquisa e Investigação em Serviço Social un 4
6 pág.

Pesquisa em Serviço Social Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função da bibliografia em uma pesquisa é aprofundar o estudo científico do pesquisador para traçar argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "A bibliografia visa aprofundar o estudo científico do pesquisador para traçar argumentos sobre sua pesquisa, objetivando evidenciar ou não estudos e ideias no campo escolhido."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais