Buscar

Quando se deseja planejar um novo fármaco, porém não existem informações sobre o alvo molecular, a técnica de QSAR pode ser uma boa escolha. Entre ...

Quando se deseja planejar um novo fármaco, porém não existem informações sobre o alvo molecular, a técnica de QSAR pode ser uma boa escolha. Entre as afirmativas abaixo sobre esta técnica de LBDD, assinale a opção incorreta: A técnica de QSAR teve sua origem nos estudos de relação estrutura-atividade desenvolvidos por Hansch e Fujita, que A correlacionavam a atividade biológica apenas com características estruturais via parâmetros físico-químicos. Dependendo dos descritores utilizados nos estudos quantitativos de estrutura- atividade, o QSAR pode ser classificado como QSAR-2D quando utiliza descritores provenientes da estrutura bidimensional ou QSAR-3D quando provenientes da estrutura tridimensional.

A técnica de QSAR teve sua origem nos estudos de relação estrutura-atividade desenvolvidos por Hansch e Fujita, que correlacionavam a atividade biológica apenas com características estruturais via parâmetros físico-químicos.
Dependendo dos descritores utilizados nos estudos quantitativos de estrutura-atividade, o QSAR pode ser classificado como QSAR-2D quando utiliza descritores provenientes da estrutura bidimensional ou QSAR-3D quando provenientes da estrutura tridimensional.
A afirmativa sobre a origem da técnica de QSAR está correta.
A afirmativa sobre a classificação do QSAR está correta.
A afirmativa sobre a aplicação do QSAR está correta.
A afirmativa sobre a limitação do QSAR está correta.

Essa pergunta também está no material:

farmácia
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "A afirmativa sobre a limitação do QSAR está correta." O QSAR (Quantitative Structure-Activity Relationship) é uma técnica utilizada para planejar novos fármacos quando não há informações disponíveis sobre o alvo molecular. Ele se baseia na correlação entre a estrutura química do composto e sua atividade biológica, utilizando parâmetros físico-químicos. Dependendo dos descritores utilizados nos estudos quantitativos de estrutura-atividade, o QSAR pode ser classificado como QSAR-2D (estrutura bidimensional) ou QSAR-3D (estrutura tridimensional). A origem do QSAR remonta aos estudos de relação estrutura-atividade desenvolvidos por Hansch e Fujita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais