Buscar

Entre as afirmativas abaixo sobre esta técnica de LBDD, assinale a opção incorreta: A técnica de QSAR teve sua origem nos estudos de relação estrut...

Entre as afirmativas abaixo sobre esta técnica de LBDD, assinale a opção incorreta:
A técnica de QSAR teve sua origem nos estudos de relação estrutura-atividade desenvolvidos por Hansch e Fujita, que correlacionavam a atividade biológica apenas com características estruturais via parâmetros físico-químicos.
Dependendo dos descritores utilizados nos estudos quantitativos de estrutura-atividade, o QSAR pode ser classificado como QSAR�2D quando utiliza descritores provenientes da estrutura bidimensional ou QSAR�3D quando provenientes da estrutura tridimensional.
A montagem do banco de ligantes contendo informações conhecidas pode ser obtido em base de moléculas como o ChEMBL, e estes devem ter seus descritores gerados para que o modelo de QSAR possa ser aplicado.

Essa pergunta também está no material:

simulado 4
17 pág.

Química Medicinal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: A) A técnica de QSAR teve sua origem nos estudos de relação estrutura-atividade desenvolvidos por Hansch e Fujita, que correlacionavam a atividade biológica apenas com características estruturais via parâmetros físico-químicos. B) Dependendo dos descritores utilizados nos estudos quantitativos de estrutura-atividade, o QSAR pode ser classificado como QSAR 2D quando utiliza descritores provenientes da estrutura bidimensional ou QSAR 3D quando provenientes da estrutura tridimensional. C) A montagem do banco de ligantes contendo informações conhecidas pode ser obtido em base de moléculas como o ChEMBL, e estes devem ter seus descritores gerados para que o modelo de QSAR possa ser aplicado. Analisando as alternativas, a opção incorreta é a letra C, pois a frase "A montagem do banco de ligantes contendo informações conhecidas pode ser obtido em base de moléculas como o ChEMBL, e estes devem ter seus descritores gerados para que o modelo de QSAR possa ser aplicado" contém um erro gramatical. O correto seria "A montagem do banco de ligantes contendo informações conhecidas pode ser obtida em base de moléculas como o ChEMBL, e estes devem ter seus descritores gerados para que o modelo de QSAR possa ser aplicado." Portanto, a opção incorreta é a letra C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais