Buscar

O termo “Engenharia de Software” foi cunhado por Margaret Hamilton, uma das programadoras do software do projeto Apollo. A definição do termo carre...

O termo “Engenharia de Software” foi cunhado por Margaret Hamilton, uma das programadoras do software do projeto Apollo. A definição do termo carrega consigo significado de construção de um produto que atenda as necessidades de seu solicitante de forma satisfatória. Friedrich Ludwig Bauer definiu a Engenharia de Software como sendo “a criação e a utilização de sólidos princípios de engenharia a fim de obter software de maneira econômica, que seja confiável e que trabalhe em máquinas reais”. Sobre a Engenharia de Software é correto afirmar que:


a. A Engenharia de Software visa a construção de um software que atenda às solicitações de seus solicitantes, não importando os meios pelos quais sejam necessários para se chegar ao fim desejado.
b. Apesar do termo Engenharia trazer consigo uma carga semântica de organização e sistematização, pode-se dizer que, na prática, não existe Engenharia de Software.
c. A Engenharia de Software se preocupa, principalmente, com a fase de programação de software e com a qualidade final do produto dessa programação.
d. A Engenharia de Software é uma ciência que apoia a construção de métodos e tecnologias para apoiar o desenvolvimento e a manutenção de software.
e. O termo Engenharia de Software surgiu como uma forma de trazer à construção de software um caráter mais sistemático, controlável e com qualidade mensurável.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N2 - ADS - ENGENHARIA DE SOFTWERE - RESPONDIDO - NOTA 8,00
10 pág.

Engenharia de Software I Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A Engenharia de Software é uma ciência que apoia a construção de métodos e tecnologias para apoiar o desenvolvimento e a manutenção de software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais