Buscar

Quais as diferenças entre mitose e meiose? A mitose ocorre em células somáticas, com o objetivo de reposição de células mortas e crescimento dos o...

Quais as diferenças entre mitose e meiose?

A mitose ocorre em células somáticas, com o objetivo de reposição de células mortas e crescimento dos organismos, resultando em duas células-filhas com o mesmo número de ploidia da célula-mãe.
A meiose ocorre em células sexuais, com o objetivo de formação de gametas, resultando em quatro células-filhas com metade do número de cromossomos da célula-mãe.
Na meiose, ocorre emparelhamento de cromossomos homólogos e duas divisões celulares consecutivas, a primeira reducional e a segunda equacional.

Essa pergunta também está no material:

FÓRUM 1
2 pág.

Genética I Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A mitose ocorre em células somáticas e tem como objetivo a reposição de células mortas e o crescimento dos organismos. Ela resulta em duas células-filhas com o mesmo número de cromossomos da célula-mãe, ou seja, é uma divisão celular equacional. Já a meiose ocorre em células sexuais e tem como objetivo a formação de gametas. Ela resulta em quatro células-filhas com metade do número de cromossomos da célula-mãe, ou seja, é uma divisão celular reducional. Além disso, na meiose ocorre o emparelhamento de cromossomos homólogos e duas divisões celulares consecutivas, a primeira reducional e a segunda equacional. Essas são as principais diferenças entre mitose e meiose.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais