Buscar

A poluição ambiental é um problema muito sério que tem comprometido a saúde e qualidade de vida de uma grande parcela da população mundial. Assim, ...

A poluição ambiental é um problema muito sério que tem comprometido a saúde e qualidade de vida de uma grande parcela da população mundial. Assim, na tentativa de promover uma proteção ambiental e garantir a sanidade do meio ambiente e da saúde pública, foram definidos alguns conceitos importantes como o da própria poluição. Qual é ele?


1. É a degradação ambiental resultante de atividades diretas ou indiretas exclusivamente humanas, que prejudiquem a saúde, segurança e o bem-estar do público, criem condições que impossibilitem às atividades sociais e econômicas, afetem favoravelmente a biota, prejudiquem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente ou lancem matérias ou energia de acordo com os padrões ambientais estabelecidos.
2. É a preservação ambiental resultante de atividades que, de forma direta ou indireta, promovam a saúde, a segurança, o bem-estar da população, criem condições favoráveis às atividades sociais e econômicas, afetem favoravelmente a biota, cultivem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente ou lancem matérias ou energia de acordo com os padrões ambientais estabelecidos.
3. É a degradação ambiental resultante de atividades que, de forma direta ou indireta, prejudiquem a saúde, a segurança, o bem-estar da população, criem condições adversas às atividades sociais e econômicas, afetem desfavoravelmente a biota, prejudiquem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente ou lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos.
4. É a degradação ambiental resultante de atividades indiretas da ação humana, que promovam a saúde, a segurança, o bem-estar da população e criem condições adversas às atividades sociais e econômicas, independente de afetar a biota, as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente ou lançar matérias ou energia em cursos d’água.
5. É a poluição ambiental resultante de atividades do ser humano que prejudicam a saúde da população, dos animais e do ambiente, causando danos à segurança pública.

Essa pergunta também está no material:

aol 3 ciencias do ambiente
11 pág.

Ciências do Ambiente Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de poluição ambiental é descrito na alternativa 1: "É a degradação ambiental resultante de atividades diretas ou indiretas exclusivamente humanas, que prejudiquem a saúde, segurança e o bem-estar do público, criem condições que impossibilitem às atividades sociais e econômicas, afetem favoravelmente a biota, prejudiquem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente ou lancem matérias ou energia de acordo com os padrões ambientais estabelecidos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais