Buscar

Ano: 2023 Banca: FGV Órgão: Receita Federal Prova: FGV - 2023 - Receita Federal - Analista-Tributário (tarde) José, necessitando da expedição de um...

Ano: 2023 Banca: FGV Órgão: Receita Federal Prova: FGV - 2023 - Receita Federal - Analista-Tributário (tarde) José, necessitando da expedição de uma certidão de regularidade fiscal, se deu conta de que tinha dois débitos de tributos diferentes inscritos em dívida ativa tributária contra si. Para poder emitir a certidão que atestasse sua regularidade fiscal, aderiu a programa de parcelamento de ambos os débitos tributários, pactuando o pagamento em 8 parcelas iguais e sucessivas para cada um dos tributos. Ao chegar na 3ª parcela paga, conversando com seu advogado, deu-se conta de que um dos débitos já havia sido alcançado pela decadência quando fora lançado pelo Fisco e, quanto ao outro, já havia sido alcançado pelo prazo prescricional. Diante desse cenário, assinale a afirmativa correta.

A) A adesão ao parcelamento configura confissão irretratável de dívida, razão pela qual não é devida a restituição nem dos valores pago que já haviam sido alcançados pela decadência, nem dos que já haviam sido alcançados pela prescrição.
B) A adesão ao parcelamento configura confissão de dívida, razão pela qual não é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela decadência, mas é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela prescrição.
C) A adesão ao parcelamento não configura confissão de dívida, razão pela qual é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela decadência e também dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela prescrição.
D) A adesão ao parcelamento configura confissão de dívida, razão pela qual é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela prescrição, mas não é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela decadência.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ_AVALIATIVO direito tributario
12 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A adesão ao parcelamento configura confissão de dívida, razão pela qual não é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela decadência, mas é devida a restituição dos valores pagos que já haviam sido alcançados pela prescrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais