Buscar

1- O que é estudado pela imunologia? 2- Infecção e inflamação são as mesmas coisas? Justifique 3- Quais são os órgãos linfoides primários?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1- A imunologia é o estudo do sistema imunológico, que é responsável por proteger o organismo contra agentes infecciosos e outras ameaças à saúde. 2- Infecção e inflamação não são a mesma coisa. A infecção é causada por um agente infeccioso, como uma bactéria ou vírus, enquanto a inflamação é uma resposta do sistema imunológico a uma lesão ou infecção. A inflamação pode ser causada por uma infecção, mas também pode ser causada por outros fatores, como lesões físicas ou reações alérgicas. 3- Os órgãos linfoides primários são a medula óssea e o timo. A medula óssea é responsável pela produção de células sanguíneas, incluindo as células do sistema imunológico. O timo é responsável pelo desenvolvimento e maturação de células T, um tipo de célula do sistema imunológico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais