Buscar

9ª Questão (0.90) A tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas, localizada em uma região na base do pescoço, relacionada com o controle do me...

9ª Questão (0.90) A tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas, localizada em uma região na base do pescoço, relacionada com o controle do metabolismo e produção de três hormônios. Qual das seguintes alternativas descreve corretamente os tipos de células e as vias bioquímicas que produzem os hormônios da referida glândula?

As células foliculares da tireoide produzem hormônios tireoidianos, como a tri-iodotironina (T3) e Tiroxina (T4), por meio da captação de iodo e sua subsequente incorporação na tirosina para formar monoiodotirosina e di-iodotirosina, que são combinados para formar T3 e T4.

Essa pergunta também está no material:

N1 SOI II 2023 1
8 pág.

Fisiologia Humana II Centro universitário são LucasCentro universitário são Lucas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As células foliculares da tireoide produzem hormônios tireoidianos, como a tri-iodotironina (T3) e Tiroxina (T4), por meio da captação de iodo e sua subsequente incorporação na tirosina para formar monoiodotirosina e di-iodotirosina, que são combinados para formar T3 e T4."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais