Buscar

A partir do texto e considerando o exercício da assistência social no contexto pós Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta: ...

A partir do texto e considerando o exercício da assistência social no contexto pós Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta:


a. O atual Código de Ética Profissional, assim como a Legislação que trata da profissição do assistente social, preserva um caráter conservadorista, justificado pela presença de movimentos sociais que possam ameaçar o bom convivio social.
b. Tendo em vista o contexto da democracia trazido, especialmente, com o advento da Constituição Federal de 1988, a legislação que cuida de regulamentar a profissão dos assistentes sociais inovou trazendo princípios positivistas, a fim de normatizar valores que se referem a todos os homens, sem distinções, mesmo perante o cenário de desigualdades e preconceitos sociais.
c. A atual legislação que trata do exercício a profissão de Assistente Social reforça o compromisso com a ética, liberdade, democracia e direitos humanos, disseminando a ideia de corresponsabilidade pelas crises sociais e pelo atendimento das demandas pleiteadas por grupos objetos de vulnerabilidade social.
d. A atual legislação dispõe que o assistente social deve, no intuito de sanar divergências sociais e amenizar discriminações, impor ações disciplinadoras, de modo a se garantir a preservação de princípios constituiciuonais como justiça social e isonomia.
e. Atualmente, verifica-se que a legislação que conduz e norteia a profissão do assistente social faz menção a princípios burocráticos como hierarquização dos profissionais, com o intuito de garantir maior eficiência na prestação de atividades sociais, bem como maior celeridade.

Essa pergunta também está no material:

Serviço social e legislação social2
6 pág.

Serviço Social e Legislação Social Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A atual legislação que trata do exercício da profissão de Assistente Social reforça o compromisso com a ética, liberdade, democracia e direitos humanos, disseminando a ideia de corresponsabilidade pelas crises sociais e pelo atendimento das demandas pleiteadas por grupos objetos de vulnerabilidade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais