Buscar

Considerando seus conhecimentos sobre o Cartão PDDE, julgue os itens abaixo como Certos (C) ou Errados (E). a) C Para retirar o Cartão PDDE, as UE...

Considerando seus conhecimentos sobre o Cartão PDDE, julgue os itens abaixo como Certos (C) ou Errados (E).

a) C Para retirar o Cartão PDDE, as UEx devem verificar se nos seus estatutos há algum impedimento para a movimentação de recursos por meio eletrônico. Se existir, será necessário alterar o estatuto.
b) C Diferentemente do cheque, as compras com o Cartão PDDE não serão pagas com assinatura conjunta do presidente e tesoureiro da UEx: apenas um deles será portador do Cartão.
c) E A única providência a ser tomada para retirar o Cartão PDDE é atualizar o cadastro no PDDEWeb.
d) C Se a UEx precisar alterar seu estatuto para retirar o Cartão PDDE, é necessário registrá-lo primeiro em Cartório para depois levá-lo ao Banco.

Essa pergunta também está no material:

PDDE - Depósito de Recursos e Beneficiários
17 pág.

Português Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada item: a) Certa (C) - Para retirar o Cartão PDDE, as UEx devem verificar se nos seus estatutos há algum impedimento para a movimentação de recursos por meio eletrônico. Se existir, será necessário alterar o estatuto. b) Certa (C) - Diferentemente do cheque, as compras com o Cartão PDDE não serão pagas com assinatura conjunta do presidente e tesoureiro da UEx: apenas um deles será portador do Cartão. c) Errada (E) - A única providência a ser tomada para retirar o Cartão PDDE não é apenas atualizar o cadastro no PDDEWeb. Existem outros procedimentos necessários. d) Certa (C) - Se a UEx precisar alterar seu estatuto para retirar o Cartão PDDE, é necessário registrá-lo primeiro em Cartório para depois levá-lo ao Banco. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais