Buscar

"Com uma grande economia de linhas, Goya conseguia que seus desenhos ficassem chamativos e mais frescos, mais e mais expressivos do que os desenhos...

"Com uma grande economia de linhas, Goya conseguia que seus desenhos ficassem chamativos e mais frescos, mais e mais expressivos do que os desenhos mais acabados e meticulosos do estilo (HIDALGO, 2016, p. 659). A respeito do espanhol Francisco de Goya, conhecido por pintar horrores da guerra, analise as sentenças a seguir: Nunca estudou sobre desenhos e Pintava com base em sua intuição. Foi um pintor que viveu entre 1746 e 1828. II- É considerado um dos antecessores do expressionismo. Perdeu a audição aos 46 anos após contrair uma doença desconhecida na época. III- Seu dom para a pintura era inato, ou seja, nasceu com essa habilidade, demonstrando já nos seus primeiros desenhos aos 4 anos de idade. Assinale a alternativa CORRETA:

I - Francisco de Goya pintava com base em sua intuição e nunca estudou sobre desenhos.
II - Francisco de Goya é considerado um dos antecessores do expressionismo e perdeu a audição aos 46 anos após contrair uma doença desconhecida na época.
III - Francisco de Goya nasceu com o dom para a pintura, demonstrando já nos seus primeiros desenhos aos 4 anos de idade.
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) As sentenças II e III estão corretas.
C) Somente a sentença II está correta.
D) As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

deficiência auditiva
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e III estão corretas. Francisco de Goya pintava com base em sua intuição e nunca estudou sobre desenhos, além de ter nascido com o dom para a pintura, demonstrando já nos seus primeiros desenhos aos 4 anos de idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais