Buscar

(AOCP, 2019) Considerando o conceito de arte e educação, qual é o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem? Contribuir para a forma...

(AOCP, 2019) Considerando o conceito de arte e educação, qual é o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem?

Contribuir para a formação do ser humano, dando oportunidade para que este interaja com diferentes culturas e pontos de vista, sem que haja uma efetiva reciprocidade entre eles.
Orientar o aluno quanto à utilização dos materiais, expor conteúdos contextualizados e oportunizar uma prática significativa, além de promover a inserção no que tange à arte e à cultura.
Educar respeitando a cultura herdada e acrescentando conhecimento a fim de dar instrumentos ao aluno para que ele venha desenvolver uma capacidade intelectual, mesmo que esta não possibilite um posicionamento crítico.
Nenhuma das alternativas.
Utilizar as aulas de arte como forma de descontração.
a) Contribuir para a formação do ser humano, dando oportunidade para que este interaja com diferentes culturas e pontos de vista, sem que haja uma efetiva reciprocidade entre eles.
b) Orientar o aluno quanto à utilização dos materiais, expor conteúdos contextualizados e oportunizar uma prática significativa, além de promover a inserção no que tange à arte e à cultura.
c) Educar respeitando a cultura herdada e acrescentando conhecimento a fim de dar instrumentos ao aluno para que ele venha desenvolver uma capacidade intelectual, mesmo que esta não possibilite um posicionamento crítico.
d) Nenhuma das alternativas.
e) Utilizar as aulas de arte como forma de descontração.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação sobre Arte e Educação
5 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino da Arte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conceito de arte e educação, o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é: b) Orientar o aluno quanto à utilização dos materiais, expor conteúdos contextualizados e oportunizar uma prática significativa, além de promover a inserção no que tange à arte e à cultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais