Buscar

Sobre a legitimação do processo pela investigação criminal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas. ( ) A investigação cr...

Sobre a legitimação do processo pela investigação criminal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.


( ) A investigação criminal, cujo objeto é o crime, subsidia a instauração do processo penal e também se constitui em um meio de garantia ao cidadão indevidamente acusado.
( ) A investigação criminal bem conduzida evita que denúncias falsas ou carentes de fundamentos prosperem para um processo penal condenatório, podendo até mesmo evitar a instauração do processo penal.
( ) O inquérito policial é imprescindível à instauração do processo penal, pois sem o inquérito o processo é ilegítimo.
( ) A investigação criminal deve calçar-se em elementos probatórios mínimos de modo a justificar a instauração de um processo penal.

Essa pergunta também está no material:

Introdução às Ciências Forenses e à Criminalística e as Bases Jurídicas da Investigação Criminal
9 pág.

Introdução Às Ciências Exatas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças: ( ) A investigação criminal, cujo objeto é o crime, subsidia a instauração do processo penal e também se constitui em um meio de garantia ao cidadão indevidamente acusado. - Verdadeiro (V) ( ) A investigação criminal bem conduzida evita que denúncias falsas ou carentes de fundamentos prosperem para um processo penal condenatório, podendo até mesmo evitar a instauração do processo penal. - Verdadeiro (V) ( ) O inquérito policial é imprescindível à instauração do processo penal, pois sem o inquérito o processo é ilegítimo. - Verdadeiro (V) ( ) A investigação criminal deve calçar-se em elementos probatórios mínimos de modo a justificar a instauração de um processo penal. - Verdadeiro (V) Portanto, a classificação correta é: A) V B) V C) V D) V E)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais