Buscar

Referindo-se à Revolução Francesa, ocorrida no século XVIII, o historiador britânico Eric Hobsbawm cita Holland Rose, para quem este evento históri...

Referindo-se à Revolução Francesa, ocorrida no século XVIII, o historiador britânico Eric Hobsbawm cita Holland Rose, para quem este evento histórico teria sido: "a série de acontecimentos mais terrível e momentosa em toda a história (...) o ponto de partida real para a história do século XIX; pois esse grande levante afetou profundamente a vida política e, mais ainda, a vida social do continente europeu". (HOBSBAWM, Eric. Ecos da Marselhesa. São Paulo: Companhia das Letras, 1996, p. 20). A respeito da Revolução Francesa, considere as afirmacoes a seguir:

Duas vertentes distintas podem ser identificadas dentro da Revolução Francesa: uma em 1789, marcada pela luta contra o absolutismo monárquico, e outra em 1793, caracterizada pela radicalização política e pela defesa da igualdade social.
A Revolução Francesa foi um movimento exclusivamente francês, sem repercussões em outros países europeus.
A Revolução Francesa foi um movimento que se restringiu à esfera política, sem afetar a vida social e econômica da França.
A Revolução Francesa foi um movimento que teve como principal objetivo a defesa dos interesses da nobreza francesa.
A Revolução Francesa foi um movimento que teve como principal objetivo a defesa dos interesses da burguesia francesa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando 1 de Ciencias Politicas e teoria do estado
3 pág.

Ciência Política I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Duas vertentes distintas podem ser identificadas dentro da Revolução Francesa: uma em 1789, marcada pela luta contra o absolutismo monárquico, e outra em 1793, caracterizada pela radicalização política e pela defesa da igualdade social."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais