Buscar

Responda: a) Quais aspectos importantes podemos desenvolver, ou melhorar/aprimorar em nossos alunos e alunas com a aplicação do Futebol/Futsal? Cit...

Responda:
a) Quais aspectos importantes podemos desenvolver, ou melhorar/aprimorar em nossos alunos e alunas com a aplicação do Futebol/Futsal? Cite 3 exemplos de cada um deles.
b) Qual foi a primeira entidade organizadora do futebol? Quando e onde foi criada?
c) Quem trouxe o futebol para o Brasil? Em que ano esse fato aconteceu?
a) Defina o fundamento Recepção, domínio e controle.
b) Quais são as formas de receber, dominar e controlar a bola? Indique uma dessas formas que é mais utilizada no futebol de campo e uma que é mais utilizada no futsal.


Essa pergunta também está no material:

exercicio de fixaçao 2 FF
3 pág.

Futebol e Futsal FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Com a aplicação do Futebol/Futsal, podemos desenvolver e aprimorar os seguintes aspectos importantes em nossos alunos e alunas: 1) Habilidades motoras: O Futebol/Futsal contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, agilidade e velocidade de movimentos. 2) Trabalho em equipe: A prática dessas modalidades esportivas estimula a cooperação, a comunicação e a capacidade de trabalhar em grupo, fortalecendo o espírito de equipe. 3) Disciplina e concentração: O Futebol/Futsal exigem disciplina, concentração e foco para o aprendizado das técnicas, táticas e estratégias do jogo. b) A primeira entidade organizadora do futebol foi a Football Association (FA), criada em 1863, na Inglaterra. c) O futebol foi trazido para o Brasil por Charles Miller, em 1894. a) O fundamento Recepção, domínio e controle refere-se à habilidade de receber a bola, dominá-la e controlá-la durante o jogo. b) As formas de receber, dominar e controlar a bola podem variar, mas uma forma comum no futebol de campo é o uso do peito ou dos pés para recebê-la, dominá-la com o pé ou coxa e controlá-la com toques curtos. No futsal, uma forma mais utilizada é o uso da sola do pé para recebê-la, dominá-la com o pé ou coxa e controlá-la com toques rápidos e precisos. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais