Buscar

(ENADE, 2014) O gráfico a seguir expressa a relação entre a taxa metabólica por unidade de massa corpórea (TM/MC) e a massa corpórea (MC) de animai...

(ENADE, 2014) O gráfico a seguir expressa a relação entre a taxa metabólica por unidade de massa corpórea (TM/MC) e a massa corpórea (MC) de animais endotermos adultos. Admitindo-se que um indivíduo de uma espécie hipotética, pesando 1 kg, requer 2 kg de alimento ao longo de 20 dias, fizeram-se as seguintes afirmacoes: I- Um exemplar dessa espécie, que pesasse 10 kg, precisaria de menos de 20 kg de alimento para sua manutenção ao longo de 20 dias. II- Um exemplar dessa espécie, que pesasse 100 g, precisaria de mais do que 200 g de alimento para sua manutenção ao longo de 20 dias. III- Um camundongo consome mais alimento por unidade de massa do que o indivíduo da espécie hipotética. É correto o que se afirma em:

I- Um indivíduo de 10 kg da espécie hipotética precisaria de menos de 20 kg de alimento para sua manutenção ao longo de 20 dias.
II- Um indivíduo de 100 g da espécie hipotética precisaria de mais do que 200 g de alimento para sua manutenção ao longo de 20 dias.
III- Um camundongo consome mais alimento por unidade de massa do que o indivíduo da espécie hipotética.
A I, somente.
B II, somente.
C I e II, somente.
D I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Anatomia e Fisiologia Humanas
8 pág.

Educação Física UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I e II, somente. De acordo com o gráfico, a taxa metabólica por unidade de massa corpórea (TM/MC) diminui à medida que a massa corpórea (MC) aumenta. Portanto, um indivíduo de 10 kg da espécie hipotética precisaria de menos de 20 kg de alimento para sua manutenção ao longo de 20 dias (afirmação I correta). Além disso, um exemplar dessa espécie que pesasse 100 g precisaria de mais do que 200 g de alimento para sua manutenção ao longo de 20 dias (afirmação II correta). Quanto à afirmação III, não podemos afirmar com base no gráfico se um camundongo consome mais alimento por unidade de massa do que o indivíduo da espécie hipotética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais