Buscar

Qual é o constituinte do ecstasy que tem o mecanismo de ação em comum com os demais derivados anfetamínicos, mas que também é um potente estimulado...

Qual é o constituinte do ecstasy que tem o mecanismo de ação em comum com os demais derivados anfetamínicos, mas que também é um potente estimulador da liberação de serotonina e tem como efeitos comuns a euforia, sudorese, sede, hipertermia e as alucinações visuais?

I - A intoxicação crônica é derivada de exposições repetidas ao agente tóxico em períodos prolongados podendo ser meses ou até anos.
II - A exposição repetida possui três categorias: Exposição subaguda, exposição subcrônica e exposição crônica.
III - O Paracetamol é metabolizado no fígado principalmente por três vias, uma delas origina um metabólito que tem variável grau de toxicidade para vários órgãos, atingindo principalmente o fígado.
IV - O mecanismo de ação tóxica do paracetamol é do tipo complexação com biomoléculas.
V - A ação seletiva das substâncias químicas sobre o organismo é um parâmetro desejado, em especial no desenvolvimento de medicamentos com alvos cada vez mais específicos.
a) MDMA
b) LSD
c) Cocaína
d) Heroína
e) Maconha

Essa pergunta também está no material:

Simulado ciclo 1 Toxicologia e Saude Ambiental 6-10
1 pág.

Toxicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A substância que possui o mecanismo de ação em comum com os demais derivados anfetamínicos, mas também é um potente estimulador da liberação de serotonina e tem como efeitos comuns a euforia, sudorese, sede, hipertermia e as alucinações visuais é o MDMA, alternativa a).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando